Publicado

Autoconhecimento e Transformação

autotransformação

Vou debruçar-me sobre as vivências internas, tomadas de consciência e assunções de poder pessoal.

Dentro de uma perspetiva dita holística, que tem como objetivo maior criar o equilíbrio interno e externo na vida de cada indivíduo, proporcionando-lhe as condições para que ele possa evoluir rumo à expressão mais positiva de si mesmo, isto implica (necessariamente) um mergulho dentro dos seus campos escuros e ocultos. Continuar a ler Autoconhecimento e Transformação

Publicado

Em tempos de divisão, vale a pena lembrar…

A capacidade de ver o outro como parte de nós, mantendo a nossa identidade e autonomia, deveria ser um item a ensinar nas escolas, dentro do tema das “Competências Sociais e Humanas.”

Educar para a humanidade é educar para expressar o respeito e a inteligência emocional.

A falta destas competências cria profundas falhas no relacionamento entre as pessoas e dá vida às ilusórias divisões existentes entre elas, que não são mais do que a concretização do tecido mental e emocional interno de cada um, profundamente fragmentado pela ausência da energia matricial que tudo une, sem com isto condicionar ou prender.

É difícil contrariar essa tendência, cada vez mais presente na nossa sociedade. Todos os dias chegam testemunhos de pessoas que carecem de ajuda nesta área de vida, devidos aos conflitos em que se veem envolvidos, à revelia da sua escolha (regra geral).

Em todas estas situações há uma ajuda preciosa: o Floral de Anura número 19, União, da Linha Sossego, que, como o nome indica, promove a capacidade de entendimento entre os grupos, entre as pessoas no seu trato quotidiano, entre os casais e… entre os inimigos fidagais!

Ou seja, cria campo para que a energia matricial se possa expressar no universo vivencial de cada um.

Florais de Anura, há sempre uma solução!

Publicado

A Linha Órgãos Essenciais está mais completa

Linha Orgãos Esssenciais

Os Florais de Anura tem quatro novos florais!

Pertencem à Linha Órgãos Essenciais.

O objectivo destes Florais de Anura é repor a condição matricial do Órgão, ou seja, como o nosso corpo possui memória celular, os florais desta linha recordam a cada órgão como é funcionar na sua matriz original e dão-lhe a energia necessária para o fazer.

Estes Florais de Anura são medicamentos?

Não. Estes Florais de Anura actuam na matriz vibracional do órgão e dão-lhe, fisicamente, a energia necessária para que ele regresse à sua condição original.

Substituem tratamentos médicos?

Nunca. São complementares a estes tratamentos, pois actuam em aspectos que os medicamentos não actuam.

Têm efeitos negativos?

Não.

Quais são os novos Florais de Anura da Linha Órgãos Essenciais?

Evita a consulta de médicos e especialistas?

Não.

Quando se devem tomar?

Quando há alguma perturbação no funcionamento destes órgãos.

Publicado

Recupere a tua Luz Interna

Recupere a tua Luz Interna

Ao longo do tempo, em vidas anteriores, desististe muitas vezes de recuperar a tua Luz Interna, porque sentiste como era difícil avançar.

Desesperaste e concluíste que não valia a pena. No entanto, hoje, a situação é bem diferente.

Nalguns casos, um pequeno investimento nas técnicas e rituais disponíveis, produz resultados rápidos e satisfatórios.

Sendo assim, continua a empenhar-te e assume o teu poder. Quem assume o seu poder pessoal de forma saudável, adquire lucidez e, portanto, melhora o seu poder de decisão. Sim, o que te levou, noutras vidas, a desistir foi a falta de lucidez.

É claro que, entretanto, adquiriste técnicas e ganhaste experiência.

Portanto, tira partido do que aprendeste e beneficia do que já conquistaste. Não se trata de coleccionar vitórias; trata-se de experimentar, cada vez menos, o desconforto. Mas esse trabalho desgasta imenso, física e emocionalmente.

Por isso, uma sugestão:

Experimenta recuperar forças com o Floral de Anura Revitalização – Nº3 da Linha Sorriso.

Aproveita, pois vai estar em promoção entre os dias 23 e 30 de Setembro*!

 

(*promoção válida entre 23 e 30 de setembro de 2018 salvo rutura de estoque)

Publicado

Os Vínculos Doentios

Vínculos doentios

Qualquer iniciativa que nos liberte das malhas ardilosas deste mundo onde nos encontramos é, evidentemente, recomendável.

Tal tarefa, porém, não é nada fácil porque as relações de todos os tipos (afetivas, familiares, sociais, etc.), têm um potencial enorme de nos meter em desarranjos emocionais devastadores.

Todavia, há outro fator fundamental que nos mantém a estrebuchar nas teias peganhentas deste mundo. É o facto de nos ser muito difícil evitar os complexos de culpa gerados pelos divórcios, separações, rompimento de amizades, etc.

Na arte de amar – a sério, não por carência – a submissão e a dependência estão ausentes, por uma razão muito simples: Amar (com maiúscula) implica respeito mútuo.

Ninguém, desde que ame incondicionalmente,
deve alimentar vínculos doentios.

Prendermo-nos (ou atrelarmo-nos) a outras pessoas, compromete o objectivo essencial da nossa existência no mundo: adquirir autonomia! O problema é que há demasiadas forças que boicotam este intento, criando uma teia complexa dentro da qual muitos de nós ainda se debatem.

Seja como for, não pode haver pressa. Embora gostássemos que tudo se resolvesse rapidamente, precisamos de nos dar tempo para recolhermos as âncoras que nos prendem ao fundo lodoso. Se as recolhêssemos todas simultaneamente, surgiria o caos físico, mental e emocional.

Vínculos Doentios

Mas… uma coisa é recolher as âncoras já existentes, outra coisa é criar outras, novas.

Esta tendência de, por um lado, recolher velhas âncoras e, por outro, deitar âncoras novas, é um processo bastante desinteressante.

Todavia, é inevitável que tal esteja a acontecer a muitos de nós. Se é o teu caso, propomos o seguinte:

– Para te libertares das velhas âncoras, sugerimos os seguintes Florais de Anura:

– Para te equilibrares após processos de ruptura, mudança ou separação:

Por favor, não te esqueças: cada vez que tomares os florais, tem a presente a consciência de que eles te vão fazer bem.

Publicado

Entrevista – Os Florais de Anura
com Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa

Entrevista Florais de Anura

Conheça a história dos Florais de Anura, sua origem e o testemunho da eficácia dos Florais de Anura na voz dos seus criadores.

Nesta entrevista para a Midalia Televisão, Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa, falam sobre o caminho percorrido desde o nascimento da ideia dos Florais de Anura até à sua concretização.


 

Os Florais de Anura criados e produzidos na zona de Dornes, em Portugal têm propriedades de plantas, que têm como principais benefícios equilibrar as energias dos nossos corpos físico, mental, emocional e energético.

O nosso agradecimento ao convite feito pela Mindalia Televisão.

Mindalia.com e Midalia Televisão são ONG’s sem fins lucrativos.

Publicado

Como se processa a elevação vibracional?

Tudo o que existe, mesmo os pensamentos e as emoções, podem ser traduzidos numa frequência electromagnética.

Podem ser medidos através de aparelhos específicos para essa função.

Se formos medir a frequência electromagnética do corpo, quando, por exemplo, a pessoa fica zangada, veremos que ela é menor, em relação à frequência que apresentava antes de se zangar.

Naturalmente, você sente-se mal, porque reage a essa alteração emocional, ficando num estado mais agitado. Poderá sentir até outro tipo de sintomas ainda mais desagradáveis. Em quadros negativos extremos, a clareza mental esvai-se e as emoções primárias assumem o comando.

Neste quadro, como vai funcionar o
Floral de Anura N.º 1 – Elevação Vibracional?

Floral 1 - Elevação Vibracional

As essências das flores de aboboreira, do girassol e da roseira vão elevar a sua frequência vibratória, desvanecendo, removendo, dissipando tudo o que é negativo.

Resultado: dá-se a recuperação do equilíbrio natural.

Como uma flor que se abre ao sol, você abre-se e recupera o seu bem-estar.

É por isso que o Floral de Anura N.º 1 – Elevação Vibracional é o mais procurado e, portanto, o campeão de vendas!

Publicado

Escute o seu corpo!

A expressão sexual feminina é uma energia que deveria fluir com a vida e expressar-se com todo o seu potencial.

Independentemente de todas a revoluções e emancipações do feminino, na mente da maioria das mulheres existe um condicionamento profundo de si mesmas, para além do desconhecimento imenso do seu corpo.

Asiladas do seu poder criativo, enfaixadas em corpos que não amam, isoladas da força da Mãe Terra a que estão ligadas, vivem numa permanente insatisfação, quer se expressem por defeito ou por excesso.

As patologias acabam por surgir, desde a simples dor de cabeça ao aumento do peso, desde a irascibilidade à depressão. Tanta energia vital que urge expressar… esta é a força que a sociedade patriarcal mais teme e se esforça por castrar.

E porque acreditamos na energia das flores, para estes casos, recomendamos o Floral 44 – Sexualidade. Este floral abre portas para esse alinhamento. Não resolve tudo, mas é um apoio e uma ajuda.

Tem medo de si e do que desconhece no seu corpo? Estão este floral não é para si!

Escute o seu corpo!

Publicado

Os Florais de Anura e a sua magia.

Os Florais de Anura são infusões de essências florais, preparados à base de flores de arbustos e árvores, na sua maioria da região de Dornes – Ferreira do Zêzere, sendo que alguns deles, devido a um método de preparação específico, usufruem da sua componente química.

As flores possuem o que de mais belo e subtil existe no reino vegetal. Por serem a “coroa de glória” de evolução da planta, nelas está depositada a informação necessária para que geração seguinte possa crescer com sucesso. Essa informação, contudo, também é reconhecida pelas células do nosso corpo. Mas não só: veja-se o impulso instintivo de certos animais ingerirem certas flores para se curarem, purgarem, etc.

Ou seja, as flores possuem a capacidade de comunicar com vários tipos de seres vivos, pois deles dependem para a sua continuidade: veja-se as notáveis estratégias de polinização adotadas pelo reino vegetal.

A linguagem usada pelas plantas é a mesma que o nosso corpo usa e reconhece. Se os códigos fossem diferentes, haveria descoordenação nas manifestações da natureza. Nisto se baseia o facto de os Florais de Anura disporem, nas suas várias linhas, de preparados destinados quer a seres humanos, quer a animais domésticos.

O que são as terapias com os Florais de Anura?

Através da aplicação tópica dos Florais de Anura em diferentes pontos do corpo, equilibra-se o corpo, a mente e as emoções do paciente. O campo de acção deste tipo de terapias, por ser muito vasto, satisfaz a maior parte da necessidades do paciente/terapeuta.

Para facilitar a sua utilização, tivemos o cuidado de nomear os florais com uma palavra que define a sua acção. Por exemplo: Floral de Anura nº 1 – Elevação VibracionalFloral de Anura nº 6 – Tranquilidade; Floral de Anura nº 14 – Remoção de Memórias, etc.

Genericamente falando, podemos citar:

  • Bem-estar físico, mental e emocional;
  • Relaxamento;
  • Revitalização;
  • Clareza mental/emocional;
  • Aumento da frequência do campo áurico;
  • Reforço de auto-estima;
  • Autovalorização;
  • Paz e serenidade.

A Terapia de Florais de Anura pode ir um pouco mais fundo. Por exemplo:

  • Alinhamento de chacras;
  • Equilíbrio de registos de vidas passadas;
  • Tratamento de traumas; memórias difíceis;
  • Remoção de crenças negativas/mudança de padrões celulares;
  • Reescrita das crenças pessoais;
  • Equilíbrio da história ancestral;
  • Desinflamação corporal;
  • Emagrecimento;
  • Tratamento anticelulite;
  • Terapia de rejuvenescimento;
  • Terapia de equilíbrio de casais e parcerias;
  • Terapia de equilíbrio da expressão/vivência sexual;
  • Activação da Matriz Original*.

*Nota: todas as pessoas possuem uma Matriz Original, perfeita. Com o tempo, porém, devido à insalubridade e toxicidade do ambiente em que vivemos, o corpo vai perdendo a memória dessa matriz. O objectivo desta terapia, portanto, é recordar ao corpo como pode funcionar em saúde e equilíbrio.

Os terapeutas de Florais de Anura, com base na formação que receberam, estão preparados para desenvolver outro tipo de terapias, que vão ao encontro das necessidades dos seus pacientes, não descritas aqui.

Publicado

A Linguagem das Flores e o Equilíbrio

Nos pontos em que a água e a terra se fundem, existem pontos de equilíbrio. São pontos onde se processa a abertura à serenidade e ao autoconhecimento, onde ocorre a fusão entre duas grandes e magnificas forças que permeiam a vida: a terra e o mar; a Luz e a Sombra, o Feminino e o Masculino, o macho e a fêmea.

São pontos onde a água do corpo humano se permite renovar, tomando maior consciência de si.

Parece que não estou a falar de florais, não é?

Engano puro. Florais são essências básicas que proveem das flores, cuja subtileza, força e inteligência são uma password para o corpo despertar para a sua realidade matricial. Disse inteligência, e reforço o que disse: as flores possuem uma inteligência que nos escapa, que lhes permite falar umas com as outras e com as nossas células.

Fui demasiada mística na explicação?

Bem, nos prados e nas florestas, todas as plantas e seres comunicam entre si, nas suas linguagens e códigos que já esquecemos.

Uma parte dessa comunicação é feita por sinais hormonais; outra, é feita através de códigos de cores; outra, ainda, é feita através de códigos vibracionais que controlam todos os outros.

As nossas células não se esqueceram desses códigos; reconhecem os sons dessa comunicação.

É desta forma que os Florais de Anura actuam, um pouco diferentemente da forma como os nossos óleos essenciais actuam no corpo. Há mais subtileza na actuação do floral, mais respeito pelo corpo que o recebe, mais comunicação inteligente.

 

E como ficamos em relação ao primeiro parágrafo deste texto?

Bem, os pontos de equilíbrio da Terra, onde água e terra se fundem, são locais visitados pelos seres humanos, principalmente no Verão.

Estão criadas as condições ideais para se poder resolver situações que estão relacionadas com:

Sabe por que é mais fácil fazer um tratamento de Florais de Anura que tocam estes temas, nestas condições?

É porque o corpo se torna receptivo: ao abrir-se à informação, beneficia da energia deste ponto de equilíbrio!